Stiletto Dance

Adotado pelas chamadas “divas do pop”, como Beyoncé, a dança com salto alto tornou-se um estilo a ser copiado pelo mundo a fora. A aula de dança que combina hip hop, jazz e salto alto ganhou o nome de Stiletto Dance e tem conquistado muitas adeptas nas academias. O professor de Stiletto da academia carioca Tio Sam Camboinhas Raphael Centurião explica como funciona essa nova modalidade de dança que pode gastar até 600 calorias em uma aula.

O que é Stiletto Dance

O estilo de dança que mistura hip hop e jazz, ensina movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas com o cabelo, além de olhares sensuais e marcantes. “O Stiletto busca todas as essências da mulher de forma muito natural. Exploramos a sensualidade sem vulgaridade”, explica o professor.

Como é a aula

Segundo Centurião, a aula é trabalhada em duas etapas. Na primeira, chamada de “High Heels”, o professor ensina como se manter em cima do salto alto. “Por meio de técnicas de jazz e ballet, descobrimos nosso equilíbrio e, com isso, praticamos caminhadas e outras movimentações com o salto”, afirma ele. A segunda parte, chamada “Femmology”, a modalidade de dança ensina como a mulher pode explorar sua essência. “É o momento da mulher se tornar mais feminina”, completa.

Crédito: Vix, Stiletto Dance: aula de dança com salto alto